Pesquisa Rapida

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BARRA DO GARÇAS - Turismo para todos os gosto

A pesca em Barra do Garças
No encontro dos rios Garças e Araguaia, na cidade de Barra do Garças, inicia-se um dos maiores trechos de litoral fluvial do Brasil, com mais de 1.000 quilômetros de praias, sendo que grande parte deste percurso é transcorrido em plena selva. Em suas águas, bastante piscosas, a temporada de pesca é extensa, com grande variedade ictiológica: matrinchãs, pintados, pirarucus, tucunarés, caranhas, pacus e outros peixes das águas do norte.

Parque aquático Barra do Garças


A cidade de Barra do Garças está incrustada aos pés da Serra Azul e do Roncador, em meio a um cenário de rara beleza e muito sol. Anualmente se desenvolve na região um festival de praia às margens do Rio Araguaia, onde jovens de todas as idades fazem do contato com a natureza a maior festa. Acampados nas praias que ali se formam curtem o luar e o sol intensamente. O período de maior concentração de turistas dá-se nos meses de maio a julho. No sol gostoso de verão do Centro-Oeste, nas areias brancas e limpas das águas acariciantes do Araguaia e no visual da juventude. Barra do Garças oferece ótimas possibilidades de lazer para quem gosta e aprecia a natureza. Existe no município uma infinidade de cachoeiras que parecem verdadeiros edens. O município abriga um complexo turístico de águas termais, de 32º a 46º C, com chalés e excelente serviço de restaurante.



Barra do Garças oferece como grande atração a Serra do Roncador, rodeada de lendas e mistérios. A serra que vai até o Estado do Pará é remanescente da Cordilheira dos Andes primitiva. Em suas fendas e cavernas, encontram-se sítios arqueológicos de inestimável valor científico.
Fonte: site MT e seus Municipios

O misticismo que paira sobre a região motivou o historiador Valdon Varjão, na condição de vereador pelo município, na década de 1990, a instalar uma pista para pouso de discos-voadores, pois segundo reza a crença local, a região é pródiga em visitas de extraterrestres.
Discoporto de Barra do Garças
VEJA UM VIDEO DA ENTREVISTA DO IDEALIZADOR DO DISCOPORTO NO PROGRAMA DO JÔ:

 

3 comentários:

  1. muito criativo!!!
    o que não fazem para chamar a atenção!!

    ResponderExcluir
  2. com esse projeto valdon varjao tornou o nome de barra do garças conhecido mundialmente.o discoporto foi destaque inclusive no The new york times..

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE!!!! FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!!