Qualificação profissional e geração de empregos poderão beneficiar mais de 300 mil pessoas
O Ministério do Turismo investirá R$ 440 milhões em projetos de qualificação profissional na preparação das cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2014.
A meta é qualificar mais de 306 mil trabalhadores, empresários e gestores do setor de turismo. Além disso, inserir oito mil novos profissionais no mercado de trabalho.
Esses dados são apresentados pelo secretário executivo do Ministério do Turismo, Mário Moysés. Ele participa nesta sexta-feira (28), em Salvador (BA), da reunião dos secretários e gestores de turismo das 12 cidades-sede da Copa.
Projeto do Novo Estadio Verdão em Cuiabá
Segundo o secretário, o programa de qualificação para atender às demandas do evento está divido em três grandes projetos.
Um deles é o curso de qualificação em língua estrangeira, uma ação em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A ação começou este mês com experiências piloto em Salvador e no Rio de Janeiro. Os cursos de capacitação beneficiarão 80 mil profissionais.
O MTur prepara também uma ação especial para treinar micro empresários individuais em gestão e outra destinada a trabalhadores que lidam diretamente com os turistas.
Fonte: ASCOM - Ministério do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE!!!! FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!!