Pesquisa Rapida

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PANTANAL - a vida fervilha numa das maiores areas alagadas do mundo



Tuiuiu

O Pantanal é a maior planície de inundação contínua do mundo, formada principalmente pelas cheias do rio Paraguai e afluentes. A região tem cerca de 250 mil km², sendo que mais de 80% fica no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O restante fica principalmente na Bolivia e uma pequena parte ao Paraguai
, onde recebe o nome de Chaco.
Possui uma impressionante diversidade na fauna e flora. Segundo a
WWF, existem no Pantanal 1.132 espécies de borboletas, 656 de aves, 122 de mamíferos, 263 de peixes e 93 de répteis.






Garça



Jacaré




11 comentários:

  1. Marcadores:Cuiaba COPA 2014 \0/

    ResponderExcluir
  2. Cuiabá merece mesmo, temos de mostrar essas belezas para o mundo!!!

    ResponderExcluir
  3. o dinheiro, o turismo descontrolado, a infra-estrutura "elefante branco" e o excelentíssimo governador motoserra de ouro de vcs estão bem próximo de destruir essas belezas.

    ResponderExcluir
  4. O bom que O MT é o principal responsavel pela maior parte da desmatacao do brasil. estudei la no PR os professores so falavam mal do estado do MT , agora quero ver oqe esses bugre vao come se nos agricultores paracemos de plantar.

    ResponderExcluir
  5. O Anonimo aí de cima parece AINDA estar revoltadinho por Campo Grande não ter sido escolhida sede da Copa. E ainda não tem opiniçao própria, só "papagaia" o que os professores tapados dizem...
    Triste!
    Mesmo assim, tenho certeza ques será muito recebido p/ assistir os jogos da Copa lá em Cuiabá além de aproveitar as belezas naturais de MT.

    ResponderExcluir
  6. Cuiaba disque vai se sede da copa nao tem aerporto e nem meta do DO NOSSO PANTANAL SUL MATOGORSSENSE, mas tudo bem o que a corupçao nao faz neh caros amigos de MT. SAKOKSOAKSO.

    ResponderExcluir
  7. Sou do interior do MS e estou muito feliz por Cuiabá ter sido escolhida. Campo Grande tem um povo metido e escroto, os cuiabanos são muito mais alegres, desencanados e receptivos

    ResponderExcluir
  8. essa vai para o anônimo que disse tal asneira
    ''O bom que O MT é o principal responsavel pela maior parte da desmatacao do brasil. estudei la no PR os professores so falavam mal do estado do MT , agora quero ver oqe esses bugre vao come se nos agricultores paracemos de plantar.''
    Meu caro logo se vê que não entende da economia do estado, somos sim depende de VOCÊS agricultores em questões economicas, as quais são responsáveis pelo desenvolvimento do estado, o que ironicamente não tem relação com a nossa alimentação, pois somos lideres em plantação de soja, algodão, entretando não temos hábito que nos alimentar de produtos a base de soja, e se formos ao mercado os mesmos estarão com preços elevados( o que não condiz, pelo fato de produzirmos materia prima então poderia ao menos ser livre de impostos)enfim, se VOCÊS agricultores parassem de plantar quem deixaria de comer seriam VOCÊS que dependem diretamente da produção para sobreviver, enquanto nós os 'bugres' (como você nos chamou)continuariamos a comprar carne com preços altos (embora sejamos lideres na pecuária tb), continuariamos a não comer soja, comprando algodão e entre outros grãos que produzimos.
    Agora deixando de lado sua sublime inteligencia(a qual não posso nem lhe cobrar muito pois foi preciso ir para PR estudar), e ressaltando sua enorme soberba em se dizer agricultor com orgulho e nos menosprezar nos chamando de bugreS, venho lhe dizer com muita alegria e satisfação, seja bem vindo em 2014.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE!!!! FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!!