Pesquisa Rapida

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Jaciara - Praias, Cachoeiras e Esportes Radicais

Jaciara
A cidade se localiza na calha do Rio São Lourenço, entre a capital Cuiabá e a cidade de Rondonópolis e possui uma boa infra-estrutura para receber turistas, com bons hotéis e restaurantes. Jaciara possui diversos atrativos naturais, propícios para a prática de esportes de aventura, como rios, cachoeiras, cânions e cavernas. O nome da cidade tem origem na lenda da Índia Jaciara, Senhora da Lua, no texto Vitória Régia, de Humberto Campos.
Cachoeira da Fumaça
Rapel
Esse Parque fica em uma propriedade particular que fica a 12 quilômetros da cidade e nele é possível fazer um rafting de aproximadamente duas horas até a Cachoeira da Fumaça, que possui uma queda de 30 metros, propícia para a prática de rapel. No local também existem piscinas naturais, corredeiras e cânions. Por se tratar de propriedade particular, é cobrado ingresso para entrar.

O Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça é um lugar para se divertir, aventurar, relaxar, descansar e renovar as energias. Seu diferencial é a infra-estrutura para receber bem o turista. O paisagismo foi desenvolvido buscando preservar a beleza natural da região, onde você tem o privilégio de entrar em harmonia com a natureza.
O dia pode começar com caminhadas pelas trilhas do Balneário, que o leva a conhecer alguns pontos turísticos do local, como por exemplo, a Cachoeira dos Namorados, a Cachoeira dos Hippies e a Gruta de Pedras, pois com sua localização privilegiada facilita o acesso aos vários outros pontos túrísticos do município.
Cortado pelo Córrego do Engano, o Balneário possui uma vasta estrutura de lazer com:
Piscinas de águas naturais e correntes

Quiosque de televisão

Vestiários com duchas

Redário para descanso

Acesso às mais belas cachoeiras

Piscinas infantis cobertas

Play-ground infantil

Loja de souvenir

Toboágua

Amplo estacionamento

Bar e restaurante.

Caverna que Chora

Localizada na Fazenda Vertente, a 60 quilômetros do centro da cidade, a caverna possui diversas galerias e salões de arenito e é habitada por morcegos e insetos. No último salão da caverna existe uma pequena cachoeira, com águas que caem do teto e formam uma espécie de banheira natural, apelidada de Cachoeira do Amor. Por se tratar de propriedade particular, a entrada é paga.



Temporada de Esportes Radicais

Realizado durante os fins de semana, na segunda quinzena de julho e primeira quinzena de agosto, esse evento reúne competições de diversos esportes de aventura, inclusive com etapas regionais de off-road, canoagem e motocross. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

12 comentários:

  1. Quero sim postar meu comentário aqui...

    Então o lugar é maravilhoso sim, tem tudo que vocês dizem... Mais é uma pena, pessoas inresponsáveis circulam neste lugar... dia 22 de março irá fazer 01 (um) ano, que o iresponsável do FABIO BARLETA, é este mesmo que todos vocês conhecem o FABINHO DO RAFTING, entrou num viadulto com um carro (CLONADO) com placas de São Paulo a 160 (km/h) MATANDO dois inocentes que estavem no banco trazeiro, um rapaz de 23 anos e uma moça de 22 anos, será que vocês sabem???? Provavelmente não... Os mesmos eram primos, agora pensem será que ele conseguiu destruir a familia??? Se fosse com a sua, você aceitaria ele num ambiente tão frequentado por diversos turistas??? Então pedem a ele se ele ja pensou em pedir perdão a familia sua tia que tinha só dois filhos, sua avó que perdeu sua filha??? Será que ele se comoveu??? E no sétimo dia do falecimento do seu primo oque ele fez??? foi a igreja??? NÃO!!! Ele deu uma festa de aniversário a seus amigos em Jaciara regado a bebidas e muito som p/ comemorar afinal ele estava vivo... Tinha mesmo a dor naquele momento não era dele e sim da sua prima que esperava um milagre em uma sala de U.T.I, que com todo esforço dos médicos e familia não foi possível... Então pessoal fiquem esperto nesse dia foi o meu irmão, não pude fazer nada...Então pensem bem quem sabe amanha poderá ser o seu, porque essas pessoas não tem coração, não se importam com a vida, e uma coisa eu posso falar porque vejo minha familia viver a dor da MORTE... não queira passar por tudo isso!!!! EVITEM!!!

    ResponderExcluir
  2. coloco em baixo tudo o que minha sobrinha disse, pq pro fábio não foi nada mesmo, afinal pra ele a vida continua, veio acabar com nossas vidas, destruir o que a gente mais tinha de sagrado a familia e nem se preocupou com a avó dele que sofre e chora até hj a morte de um neto e da filha adotiva que criou com todo carinho. Como se nada tivesse acontecido ele continua a beber, é meu sobrinho da mesma forma que era o outro, com diferenças , o outro me respeitava , esse não teve o mínimo de respeito compaixão das nossa familias, das tias. Pena, os amigos garanto que nem sabem nada do que aprotaram aqui. Fica aqui os nossos sentimentos, dia 22 de março 1 ano sem nossos queridos jovens, tudo pela irresponsabilidade de alguém que só quer saber de si mesmo.

    ResponderExcluir
  3. fiquei impressionada com esses depoimentos,sem conhece-los senti na pele o que estao sentindo,mas podem ter certeza se nao existe a justiça dos homens...existe uma mais poderosa a de DEUS.Espero que esse fabio nao faça porte do turismo e jaciara senao nem vou aos passeios.Fiquem com Deus nos vossos coraçoes.

    ResponderExcluir
  4. A cidade é maravilhosa, lugares explendidos, povo acolhedor.Passamos 4 dias turisticos de tirar o fôlego
    Acidentes acontecem em todo lugar, é uma pena as pessoas usarem este espaco para isso. (se fosse assim ninguem mais iria ao Rio de Janeiro, de onde venho e que apesar de tudo a beleza fica)
    Vamos curtir a beleza que este país tem a nos proporcionar e nao viver no medo!

    ResponderExcluir
  5. vou fazer feira de ciências no meu colégio...

    ResponderExcluir
  6. Ola pessoas Boa Tarde Olha Nada Podemos Fazer Diante De Tudo Que Aconteceu Somente Coloquem Nas Maos De Deus Tudo Isso Porque Ele e Advogado E juiz Ele Sabera Melhor Resolver Isso.. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:16
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    João 3:17

    ResponderExcluir
  7. Lamento... muito mesmo,vou colocar vcs em minhas orações mesmo sem conhecer vcs,e espero que tudo possa ser resolvido com justiça e bom senço.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena tudo isso .
    É so se aventurar com a galera do nativao , eles sao todos responsáveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza. Nativão . Empresa ótima, com procedimento, oferece segurança, trabalha com carro pago dignamente, não com carro clonado.

      Excluir
  9. Nativão é tem excelência no turismo, quando forem a Jaciara evitem a Agência Centro oeste rafting procurem Nativão

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE!!!! FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!!